Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (73) 3214-6300

  • E-mail

    ouvidoria@itabuna.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00

    Avenida Princesa Isabel, 678 São Caetano

  • Outros meios de contato

FICC divulga Ita Pedro com o Governo da Bahia em pólos emissores de turistas
14/04/2023

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) está divulgando o “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos” nos pólos emissores de turistas no sudeste e no Distrito Federal. Selecionada entre os municípios baianos onde a festa junina é forte atrativo no São João da Bahia.

O Projeto ‘’Experiência Brasil’’, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR – BA-BA), tem o objetivo de promover e estimular a comercialização dos principais destinos turísticos brasileiros. O Ita Pedro está num seleto grupo de 12 festividades juninas que são divulgadas.

Marcada como uma festa popular mais famosa e animada do Nordeste, o São João da Bahia está sendo apresentado a operadores de turismo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília com as cores, comidas e tradições dos festejos juninos. Ações serão desenvolvidas demonstrando as potencialidades do verdadeiro da festa.

Trio de forró, quadrilha junina, bolo de milho, amendoim cozido e licor, as atrações culturais e gastronômicas deram o clima da promoção do São João da Bahia, na noite de quinta-feira, dia 13, no Espaço de Eventos Coco Bambu Anhembi, em São Paulo (SP), com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior. Na platéia, operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da SETUR – BA-BA, contou ainda com a participação dos secretários de Cultura, Bruno Monteiro, e de Comunicação, André Curvello, além do titular do Turismo, Maurício Bacelar.

“Esse vai ser o maior São João da história da Bahia. Não é à toa que fizemos questão de vender para o Brasil e para o mundo, dando o pontapé inicial aqui em São Paulo. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir na infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, afirmou Geraldo Júnior.

Durante o evento, a SETUR – BA-BA apresentou as características dos festejos juninos baianos, com alcance nos 417 municípios do estado, além da infraestrutura de aeroportos, rodovias e hotelaria, para atender os visitantes. Na oportunidade, foi oferecido ainda um workshop para os agentes de viagens.

A proposta da ação de promoção é estimular a criação de pacotes, durante o mês de junho, para os destinos que realizam as principais festas no estado, movimentando o fluxo turístico do país neste período do ano.

Bacelar destacou que a Bahia tem uma vocação natural para a atividade turística. “Isso é devido ao patrimônio natural do estado, arquitetura, religiosidade e gastronomia. Estamos prontos para receber pessoas de todo o país e do exterior”, declarou o titular da SETUR – BA.

Além do São João, o titular da SECOM, André Curvelo, destacou outras celebrações tradicionais do mês de junho, na Bahia. “O objetivo do Governo do Estado é fortalecer cada vez mais essas festas culturais. Temos também os festejos de Santo Antônio e São Pedro, que são fortes em diversos municípios. A Bahia vira uma festa durante todo o mês de junho”, concluiu.



Autor: Daniel Meira Setur-BA

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito